A Lei Aldir Blanc está na Casa Civil aguardando a assinatura do presidente. Uma vez sancionada, a implementação da Lei Aldir Blanc nos estados e municípios exigirá uma ampla articulação, mobilização e formação de gestores e agentes culturais no Brasil, para execução e aplicação, em tempo recorde, do maior volume de recursos já investidos de uma única vez na história da cultura brasileira.

Por isso, os articuladores nacionais da Lei estão realizando um curso livre para gestores públicos municipais e estaduais, para a celeridade da aplicação da Lei e distribuição desse recurso (3 Bilhões do Fundo Nacional de Cultura).

O curso tem caráter introdutório, e será realizado em formato de seminário expositivo. Serão sete vídeo aulas online, de ‪08 a 14/06 das 15h ‪às 17h30, conduzidas pelo historiador e gestor Cultural Célio Turino e um corpo docente composto por especialistas, articuladores e gestores que atuaram no processo de elaboração, tramitação e mobilização da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

FORMATO DE PARTICIPAÇÃO NO CURSO:

Todas as aulas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Emergência Cultural do Youtube.

As pessoas que desejarem poderão obter ao final do curso o certificado de participação, mediante preenchimento de questionário específico, formulado pela coordenação pedagógica do curso, a ser enviado em breve.

A Articulação Nacional de Emergência Cultural irá oferecer e recomendar textos, materiais de apoio e sistematização pedagógica dos conteúdos apresentados.

>> Para acessar o Conteúdo Programático, materiais de apoio e links de acesso direto as vídeo aulas; https://linktr.ee/escolapoliticasculturais