Seguimos com nossas ações de informação, participação ativa e diálogos para construção de políticas públicas para cultura em Curitiba e no Paraná. Dia 1º de julho, batemos um papo com o ex-Ministro da Cultura e também ex- Secretário de Cultura de São Paulo e Belo Horizonte, Juca Ferreira.

Juca participou e foi um dos idealizadores do processo de implementação das Câmaras Setoriais durante o governo Lula, priorizando o amplo diálogo com a classe como um dos pilares para a construção de ações como os Pontos de Cultura e o Plano Nacional de Cultura, que já deveria estar implementado em todo país.

📌 Justamente em um momento como esse, de isolamento social e incertezas sobre o futuro do setor cultural, como políticas efetivas podem minimizar prejuízos e socorrer um setor que responde por quase 3% do PIB nacional, com mais de 5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras? Como o diálogo com o poder público pode ajudar a transformar e auxiliar na implementação do Plano Nacional que vai muito além de editais, prêmios e eventos?

O debate será em nosso perfil do Instagram, com mediação do músico, compositor, pesquisador e diretor da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), Téo Ruiz.

🗓 01/07
⏰ 18h

#culturaimportapr #redecoragem #JucaFerreira