Dia 11 de março de 2020 a Organização Mundial de Saúde declarou que estávamos vivendo a pandemia do coronavírus. Automaticamente eventos, filmagens, gravações, intervenções, encenações, ensaios, tudo foi cancelado. Como as/os profissionais da cultural estão sobrevivendo nestes quatro meses? Quais ações pensadas pelo Estado para “garantir o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional”, direito garantido pela Constituição Federal? Quais as previsões para o setor dentro do novo normal?

Buscando fomentar o diálogo sobre o futuro da cultura, informar a classe artística e também refletir sobre a atual conjuntura, Rede Coragem fará 20 lives em seu perfil do Instagram Coragem Rede entre os dias 6 e 31 de julho, sempre às 18h. Quem abre os debates, batendo um papo sobre a Gestão de Espaços Culturais é a Diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter e a produtora cultural pela Santa Produção e articuladora da Coragem, Bina Zanette.

A frente do Teatro Guaíra desde 2011, Monica explicará como funciona a gestão de um espaço público, seu orçamento, sua administração, quais os corpos estáveis do teatro e a situação deles na pandemia, como está o processo de reagendamento dos eventos e quais são os planos de retomada das atividades artísticas para 2021.

A conversa será dia 6, segunda, às 18h, no perfil da @coragemrede no instagram.

:: Sobre a Monica
Monica Rischbieter é formada em Pedagogia. Atuou como professora, foi assessora do prefeito Rafael Greca e foi presidente do Teatro e Secretaria de Estado da Cultura durante a gestão do Jaime Lerner. Em 2002 saiu do governo para ser sócia da produtora audiovisual. Em 2011 assumiu a direção do Teatro Guaíra.

:: Teatro Guaíra
O Centro Cultural Teatro Guaíra, um dos maiores complexos culturais da América Latina, é mantido pelo Governo do Paraná e possui quatro corpos artísticos: a Orquestra Sinfônica do Paraná, o Balé Teatro Guaíra, o G2 Cia de Dança e a Escola da Dança.

📢 GESTÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS
live com Monica Rischbieter, diretora Teatro Guaíra.
🗓 6 de julho, segunda, às 18h.
🎯 Instagram Coragem Rede.