A Lei Aldir Blanc – que garante recursos públicos para a arte e a cultura nesse momento emergencial – certamente foi uma conquista. Mas agora, como garantir que esses recursos cheguem aos trabalhadores e trabalhadores da arte e da cultura e aos espaços culturais com menos oportunidades? Como ampliar, descentralizar, desburocratizar, deselitizar esse acesso? E como os Conselheiros Estaduais e Municipais de Cultura podem somar forças à sociedade civil nesse caminho?

Quem bate um papo com a Coragem Rede nesta quarta-feira é a Soraya Lucas Amaral, Conselheira Estadual de Cultura do Paraná, artista plástica e mulher do hip hop e das culturas periféricas. A partir do seu olhar sobre políticas públicas do sistema nacional de cultura e da sua experiência e leitura sobre a política cultural no interior do Paraná, a partir do olhar da sociedade civil, teremos uma conversa potente sobre política e arte em nosso estado.

A condução do diálogo fica por conta do Adriano Esturrilho, integrante da Coragem e do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba.

 

:: Sobre Soraya
Soraya Amaral (DHARMA) é artista plástica /grafiteira, integra a Nação Hip Hop Brasil e o Conselho Estadual de Cultura do Paraná, representando a macrorregião nordeste. Empreendedora criativa e, desde 2013, atua como artista ativista de políticas públicas do SNC e de cultura hip hop do norte paranaense, lutando pela visibilidade do movimento, da arte de rua e arte pública.

 

📢 live DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC NO PARANÁ
com Soraya Amaral, conselheira estadual de cultura do Paraná.
🗓 8/7 | quarta | às 18h
🎯 Instagram @coragemrede