🧨*Olá companheiras, companheires e companheiros da cultura do Paraná!*🧨

Infelizmente ontem recebemos a notícia que a Audiência Pública marcada para amanhã será adiada para a próxima semana, 24/07 às 9h30 evento no facebook do mandato Goura.

Mais uma vez uma reunião com representantes da cultura é desmarcada de última hora, descaso que temos acompanhado de perto, o que nos causa mais frustração e preocupação com essa gestão no gerenciamento da Lei Aldir Blanc no Paraná. Percebemos pelos editais de “emergência” que ainda não foram publicados totalmente, – prometidos para maio -, pela burocracia excessiva e prazos extensos, incompatíveis com esse momento de *URGÊNCIA*) que nosso setor está ameaçado.

A Justificativa do adiamento foi a regulamentação da Lei e reunião com o Fórum Nacional de Gestores de Cultura no mesmo horário.

Após essa notícia de última hora, fica a pergunta: e o Secretário de Comunicação e Cultura, que responde oficialmente pela pasta da Cultura, não poderia estar presente? Por que outros estados estão em constante diálogo com o Poder Legislativo e Executivo e o Governo do Paraná segue parado, decidindo tudo a portas fechadas?

Não temos notícias até agora de um cadastro dos gestores culturais e dos equipamentos culturais, nem mesmo um mapeamento. Como esse recurso vai chegar na ponta, em quem mais precisa de suporte nesse momento sério? *Isso é muito grave e urgente. Temos exemplos de vários municípios e estados que lançaram seus cadastros, sem esperar pela regulamentação da Lei. Precisamos de CADASTRO JÁ.

⚠️Nós estamos pedimos transparência dessa gestão, principalmente na ampla divulgação das reuniões do Conselho Estadual e das câmaras setoriais e publicação das atas e vídeos das reuniões, mas até agora continuamos sem notícias. Infelizmente nós não temos nenhuma informação oficial sobre o diálogo efetivo com a Sociedade Civil, uma prerrogativa importante da Lei Aldir Blanc.

#culturaimportapr #culturaememergencia #leiemergenciacultural #coragemrede #aleppr