Cadê Sated/PR? Cadê o estatuto? Cadê a prestação de contas?

A atual diretoria do Sated/PR convocou uma Assembleia Geral por meio virtual para o dia 09 de setembro às 14h, com pauta única: Prestação de Contas dos exercícios de 2017, 2018 e 2019.

A Convocatória causou diversos questionamentos por parte trabalhadoras e trabalhadores das artes cênicas. Segundo o estatuto, a diretoria já deveria ter prestado contas de cada ano, em Assembleia Geral. Acontece que agora, com essa convocatória, a diretora assumiu publicamente que não realizou tais prestações segundo o previsto e que, assim VIOLOU O ESTATUTO da própria entidade.

Também causou perplexidade o fato de que a diretoria não atendeu a um pedido de assembleia solicitado uma semana antes, assinado por 142 associados em dia do Sated/PR. Mais uma vez a diretoria descumpriu o estatuto.

O Teatro em Movimento e outros militantes das artes cênicas seguem na fiscalização e na cobrança, especialmente preocupados com o processo eleitoral da entidade, que deve acontecer no final do ano e que precisa de transparência. Quem for sindicalizade, participe da assembleia!!!!

 

Assista o video do Teatro em Movimento com mais informações