NÚCLEOS

NÚCLEO POLÍTICO

Adriano Esturilho

Adriano Esturilho

Diretor e Produtor de Teatro e Cinema, Músico e Escritor

É fundador da Processo Multiartes, um coletivo de criação e produção multiárea de Curitiba com 21 anos de trajetória.
Na música atua pelo projeto ESTU SUBTROPICAL em parceria com produtor Eugenio Fim, e atuou em projetos coletivos envolvendo dezenas de artistas como: Waltel Branco, Tatára, Rogeria Holtz, Michele Mara.
É fundador e membro dos coletivos Teatro em Movimento e CORAGEM – Rede de Profissionais da Música de Curitiba. Atualmente está Vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba.

Bina Zanette

Bina Zanette

Produtora Cultural

É produtora cultural residente em Curitiba. Atua há 21 anos na organização de eventos e projetos culturais. É proprietária da Santa Produção, empresa especializada em coordenação de eventos de grande porte, shows musicais e espetáculos teatrais. Possui experiência de 12 anos como agente de artistas, dentre eles, Karol Conka. Durante 08 anos coordenou e dirigiu o Festival Psicodália, que acontece em SC. Realiza desde 2012, programação anual no Teatro do Paiol(PR), com o projeto “Brasis no Paiol”, em parceria com a Fineza Comunicação e Cultura. Atualmente, compoe a equipe de produção dos festivais Rock in Rio (RJ), Game Xp(RJ), Festival de Curitiba(PR), Fims(PR), Se Rasgum(PA), Curitiba Jazz Festival (PR) e Tribaltech(PR). É fundadora e membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Bernardo Bravo

Bernardo Bravo

Compositor e Produtor Cultural

Trabalha com música há 15 anos. Como compositor, lançou 6 álbuns e 3 dvds. Como produtor é um dos fundadores da Tertúlia Produções e um dos criadores do Festival Musicletada, Festival Suave e Festival Música na Cidade. Em sua trajetória atuou no Festival Psicodália, Festa Literária de Paraty, Festival Música Sesi PR, FIMS, Cirque Du Soleil e Ópera da Serra da Capivara. É membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Bella Souza

Bella Souza

Produtora Cultural em Curitiba e estudante de Comunicação Institucional na UFPR

Integra a equipe da Processo Multiartes e administra a Candaces Produção Cultural. Integra os coletivos Teatro em Movimento, Coragem Rede e APAN – Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro. É membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Augusto Ribeiro

Augusto Ribeiro

Ator, Performer e Produtor Cultural.

Cursou Artes Cênicas, Direção pela UNESPAR-FAP e é Mestre em práticas cênicas e cultura visual pela UCLM, Espanha.
É um dos gestores da Casa Quatro Ventos, desde a sua fundação.  Se aventura pela curadoria, mas é um grande entusiasta de projetos culturais de pesquisa, criação e investigação artística. Integra também o Psicodrags, um coletivo de artistas da noite, Drag Queens, Drag Kings e Burlesco.
Formou junto a outros profissionais o TEIA Frente dos Espaços Culturais Independentes do Paraná, para aprofundar as discussões da Lei Aldir Blanc e ações propositivas de políticas públicas para os espaços culturais independentes nas cidades do Paraná. É fundador e membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Brenda Santos

Brenda Santos

Produtora Cultural e Criativa

É produtora cultural, criativa, pesquisadora. Atua há 15 anos em projetos de promoção à identidade, memória e cultura negras. É idealizadora e produtora do Um Baile Bom, território negro inspirado nos bailes blacks da década de 70. O Baile também atua como um hub de negócios através da Rede Preta.

Foi membro do Conselho de Povos e Comunidades Tradicionais  do Paraná, Conselho de Estado da Cultura, Conselho de Promoção da Igualdade Racial do Paraná. É representante dos Clubes Sociais Negros do Paraná e membro do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Curitiba. É fundadora e membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Igor Kierke

Igor Kierke

Artista de Teatro, Música, Cinema e Literatura.

Diretor e intérprete do Imperador Sem Teto. Sua pesquisa está voltada para o diálogo entre as diferentes linguagens da arte. É integrante da premiada Cia. Teatro do Urubu, tendo trabalhado com Matheus Nachtergaele, Fausto Fawcett, Nadja Naira, Michelle Ferreira, entre outros, bem como mediador de leituras pelo programa Curitiba Lê. Já esteve ministrando oficinas de teatro no Peru e em todo o Uruguai. É acadêmico em Teatro pela PUCPR e idealizador da Garimpo Galeria ILTDA, do Imperador Sem Teto e do Núcleo de Ciências Criativas. É fundador e membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Carolina de Castro Wanderley

Carolina de Castro Wanderley

Advogada, arte educadora, especializada em Direitos Culturais e Propriedade Intelectual

Pós Graduada em LLM Business & Law pelo IBMEC (2011) e Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999) e licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (1997). É membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Marcio Juliano

Marcio Juliano

Cantor, Ator, Diretor e Produtor

É um artista brasileiro. O teatro é a sua escola, onde aprendeu a estar no coletivo, criar e realizar. Cantor, ator, diretor e produtor, transita entre as artes cênicas, música e audiovisual.  Participou de inúmeros grupos e companhias de teatro, fundando em 2005 a Cia Ilimitada, produtora cultural onde realiza seus projetos, peças e shows. Seu mais recente trabalho, Outro Samba, envolve a produção de CD e DVD. É fundador e membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Greice Barros

Greice Barros

Atriz e Produtora Cultural Multiárea

Pesquisadora e articuladora de ideias e criações nas linguagens das artes cênicas, música, quadrinhos, formação e cultura popular. Sócia fundadora da Núcleo Produções Cultura e Desenvolvimento (2006), empresa pela qual idealiza e produz em parceria com artistas e técnicos de várias regiões brasileiras. Atualmente, coordena a  Bienal de Quadrinhos de Curitiba ao lado de Fabrizio Andriani e Luciana Falcon, integra a CiaSenhas de Teatro desde 2012, como atriz e articuladora de projetos e ações. É membro do Ô de casa – Mobilização, Articulação e Salvaguarda do Fandango Caiçara  e da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba.

Téo Ruiz

Téo Ruiz

Compositor, Pesquisador, Produtor e Empresário

Como artista, já lançou os trabalhos “São Sons” e “Tudo o que não quero falar sobre o amor” junto com Estrela Leminski. Lançou o single “Só mais sim” em 2019. Como escritor,  publicou os livros “Contra-indústria” e “A Autoprodução Musical”, fruto de suas pesquisas acadêmicas. É o idealizador e diretor da FIMS (Feira Internacional da Música do Sul). É fundador e membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 

Isadora Flores

Isadora Flores

Musicista e Produtora Cultural

Graduada em Licenciatura em Música pela FAP (Unespar). Possui mais de 10 anos de trajetória na criação, produção e curadoria de projetos culturais como festivais, shows, concertos, espetáculos, clipes e discos. Realizou produções nas cinco regiões do Brasil e na Europa (Áustria, Itália, França e Alemanha). É fundadora e membro da Rede Coragem – rede de profissionais da música de Curitiba. 
 

 

NÚCLEO APOIE QUEM CRIA

Aline Valente

Aline Valente

Produtora Cultural

Produtora cultural desde 2012. A frente do projeto Sofar Sounds Curitiba há sete anos, como gestora e curadora. Trabalha na coordenação e produção artística de festivais de música. Fundadora e proprietária da Cactus Raius, produtora  que atua na gestão de turnês e shows de artistas curitibanos e na realização de eventos de médio e pequeno porte.

Felipe Pazello

Felipe Pazello

Produtor e Incentivador Cultural

Produtor na Cultivarte. É idealizador do projeto do Som do Arame. Também trabalhou por quatro anos na supervisão das produções e operações no Parque das Pedreiras, que engloba a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski participando da produção de grandes eventos como Guns and Roses, Black Sabbath, Foo Fighters, Chris Cornell e muitos outros, foram mais de 300 eventos no parque. Produziu por quatro anos e com muito carinho o Playing for Change Day na cidade de Curitiba, criando a maior edição deste evento no Brasil. Trabalhou no festival Psicodália de 2016 à 2019 com a produção do palco Lunar, recebendo nomes como Elza Soares, Ney Matogrosso, Liniker, Pepeu Gomes, Hermeto Pascoal, Letrux, Jorge Ben, dentre outros.

Carol Mariano

Carol Mariano

Produtora Cultural

Atua em projetos que mergulham pelas mais diversas áreas culturais. Em 2016 inicia seu trabalho com a Santa Produção, onde atua até o início de 2020. Trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Criolo, Emicida, Anelis Assumpção, Baco Exu do Blues, Luedji Luna, entre outros. Em 2017 trouxe à Curitiba bandas como Nômade Orquestra, Pedra Branca, Novíssimo Edgar, promovendo eventos em nome da produtora DooWop, e em 2018 fecha com os artistas Dow Raiz e Janine Mathias. Em 2020, já em cenário pandêmico, somo na criação da campanha “1 Milhão de 1 Real” e no projeto de captação e distribuição de recursos para profissionais da música “Apoie Quem Cria”.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Produtor Cultural

Idealizador e curador da Goat Entertainment e do Goat Fest – Música e Artes, sócio do Bob & Wine House, e um dos fundadores do projeto Apoie Quem Cria. Busca na música, nas artes e na criatividade, ferramentas de integração e desenvolvimento social e cultural.