Ontem foram lançados os editais da Lei Aldir Blanc no Maranhão, o que nos leva a pergunta: E aqui no Paraná, como vai ser a gestão de um recurso tão expressivo sem uma Secretaria de Cultura independente?

No início da sua gestão, o governador @ratinho_junior transformou a Secretaria de Cultura em uma Superintendência atrelada à Secretaria de Comunicação, seguindo a mesma lógica do Presidente, de tirar a autonomia da pasta da cultura e diminuir gradativamente as políticas de desenvolvimento para o setor.

O governo do Paraná já sinalizou ter recebido R$ 71. 915. 814,94 para aplicação da Lei Aldir Blanc no Estado no dia 11/09. Estamos aguardando do @governoparana seriedade e agilidade na gestão da Lei Aldir Blanc no Estado, mesmo após inúmeros atrasos dos prazos prometidos para o setor cultural (pacote de medidas de urgência até maio), (resultado do Profice em agosto).

E a Lei Aldir Blanc, vai sair? Quando serão publicados os editais da @leiemergenciacultural no Paraná? @paranacultura #paranacultura #superintendenciadacultura #governodoparana #ratinhojunior #leialdirblancpr